terça-feira, 2 de abril de 2013

1° ANO DO BLOG

Hoje o blog completa um ano...

Mas, confesso que não tenho tanto a comemorar.

Primeiro, por que há tempos não publico nada; Segundo, por que vejo as coisas que acontecem no meu país e não consigo ver coisas boas que possam perdurar... Terceiro, por que em pleno período de Páscoa encontrei tantas pessoas boas envolvidas em julgar mais do que em ajudar... 

Pessoas boas invocando o seu Direito de Liberdade de Expressão apenas com o intuito de atacar ou limitar o mesmo Direito para outras pessoas. Não consigo ver esse Direito que exclui as minorias... Perde o sentido em uma democracia! 

Pessoas que estão no poder utilizando essa prerrogativa para excluir uma parte do nosso povo.

Sim, estou falando do homossexualismo. Estou falando de pessoas excluídas, não por serem portadores de uma síndrome... mas, por fazerem opções diferentes das nossas... Tratá-los diferentes também é uma forma de excluí-los da sociedade. Por que as pessoas só podem existir ou viver ao nosso redor se agirem conforme as nossas crenças, as nossas ideologias? Por que todo mundo teria que pensar igual? Por que é tão difícil aceitar o outro da forma como ele é? 

Não estou falando de religião. Ao contrário. Justamente pelo fato do Estado ser laico, cada um tem direito de escolher a sua religião, e de ter as suas convicções, mas sem ferir o próximo.  E se não concordar? Quem somos nós para julgar ou atirar pedras?  

Volto aqui, com tristeza, em pleno Dia Azul, para publicar uma homenagem ao Dia da Conscientização do Autismo. Mas, queria muito que a luta pela inclusão fosse mais abrangente em nossos corações... não se estendesse apenas a crianças, parentes e entes queridos. Se pedimos que aceitem as diferenças, como é que nós mesmos a mantemos em nossas mentes e em nossos corações?


Um grande abraço!

2 comentários:

  1. Parabéns pelas palavras tão bem expressas, não tenho tanto estudo como vc, mas entendo e concordo com tudo que disse.Adorei o seu blog, e até diria que não parasse de publicar suas idéias,sugestões...
    Abraço!
    Maria Isabel

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Maria Isabel!
    Saber que alguém gostou é reconfortante e incentiva a continuar com o blog.
    Muito em breve estarei publicando a nova postagem e espero que continue gostando e até participando!
    Abraço

    ResponderExcluir

Compartilhe aqui o seu pensamento:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...