segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Quarto de Criança - Inspiração

Olá! 

Ensaiando  a continuação da matéria sobre planejamento do quarto infantil, coletamos algumas imagens e dicas de quartos de criança para ajudá-los a definir o que desejam.

Nessa hora é muito importante definir cada detalhe, levando em consideração as necessidades de quem vai utilizar o cômodo. A idade e as características de cada criança é que irão dando novo formato ao ambiente.

E nada melhor para se inspirar do que imagens. 

Quarto de bebê

Selecionamos alguns quartos cuja característica mais marcante é a harmonia do jogo de cores.
 
http://www.donagiraffa.com

 
 


 Decoração de Quarto de Bebê   Dicas para Deixar sua Casa Linda! quarto decoracao bebe
Decoração de Quarto de Bebê   Dicas para Deixar sua Casa Linda! quarto de bebe decorado pelas arquitetas cristina barbara e milena purchio

O "Quarto de Bebê Menina", abaixo, foi apresentado pelo Arquiteto e Urbanista Gustavo Amorim da Grão Arquitetura na mostra Morar Mais® 2009, no Rio de Janeiro.  As f0t0s são do site quarto de bebe.

O que achei mais interessante foi que, apesar de ser um quarto de apresentação, é bem viável e tem detalhes bonitos, interessantes e alguns bem acessíveis.


morar mais quarto bebe

adesivos parede quarto infantil feminino

decoracao quarto infantil berco madeira


Quartos de bebê gêmeos




 


 
 



 



Quarto de menino 

 O que mais me chamou a atenção nesses quartos de menino foi o toque especial da pintura.  Nos dois primeiros, nada de grandes detalhes além da cama, criados e luminárias e a... isso mesmo, o que deu o charme a todos eles foi o estilo da pintura.

 

Boy reading book on bed in frog pond bedroom

O quarto abaixo já tem mais elementos. Confesso que, apesar de achar a cartela de cores muito bonita, provavelmente evitaria em um quarto.

Lembro que uma amiga inventou de colocar um azul bem forte no quarto e me disse que quase não conseguia dormir de tanto que a cor a incomodava depois de um tempo.

Trouxe mesmo por que achei interessante a economia de espaço (bicama) e os elementos que ajudam na organização (os cestos abaixo da cama).

100230678_07182005


Quarto de menina

O que gostei mais nesse quarto de menina foram os detalhes da iluminação utilizando gesso. 

Empresa de gesso uberlândia, elegance gesso, quarto decorado, decoração infantil, quarto infantil, decoração em geso, design  interior, arte em gesso uberlandia, gesseiro uberlandia,


Esse aqui não tem os detalhes da iluminação com gesso, mas em termos de decoração... Tá lindo, concordam?


Empresa de gesso uberlândia, elegance gesso, gesseiro uberlandia, forro em gesso uberlandia, sancas, drywall, divisórias, decoração em gesso


Detalhes 

Detalhes no gesso aliados com iluminação, seja no teto ou nas paredes - painéis, nichos etc. Uma opção bonita e acessível.

http://gesseirouber.webnode.com/dik/

http://gesseirouber.webnode.com/dik/

http://gesseirouber.webnode.com/dik/

http://gesseirouber.webnode.com/dik/

http://gesseirouber.webnode.com/dik/

prateleiras para quarto  

Voltamos já!

Um grande abraço!

Um comentário:

Compartilhe aqui o seu pensamento:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...