sexta-feira, 11 de maio de 2012

A todas as minhas mães

E não precisa ser dia das mães para homenageá-las. 


Por onde andei encontrei uma mãe.

Sempre com uma palavra doce e uma mão suave a me indicar o caminho.

Em cada uma dessas mães sentia que, de perto ou de longe, a minha mãe se fazia presente, a me olhar, me guiar, me amparar, me amar... e me presentear com uma nova mãe. Cada uma com um pouco do seu amor para me ensinar a amar.

Em cada sorriso, cada abrigo, cada palavra, cada abraço, cada carinho e mesmo em cada crítica, eu crescia um pouco mais e me tornava um pouco melhor.

Ainda hei de encontrar tantas outras mães no meu caminho e espero conseguir retribuir esse tanto de carinho a cada uma. E depois somá-lo, multiplicá-lo, potencializá-lo e retribuir todo esse amor recebido, em especial, à minha principal fonte, minha tão amada mãe.

Obrigada a todas as minhas mães. Amo vocês! 


__________



PRESENTE DE MÃE


Pensei em fazer, nessa semana, uma homenagem às mães, indicando formas de presenteá-las. Mas seria incoerente da minha parte, que aprendi com os meus pais e passei a  defender quando cresci, que o maior e melhor presente que se pode receber de qualquer pessoa é o estar presente, independente do momento ser bom ou ruim, independente da  presença física. É o apoiar, assistir, amar... e tem hora que é apenas conversar...

De que adiantaria encher alguém de presentes e deixar o vazio da presença?

Como não posso visitar cada mãe com as quais Deus me presenteou, procurei homenageá-las, agradecendo a todas.

E deixo o meu pensamento. Independente do presente que se lhe ofereça, que tal dar um pouquinho de atenção para acompanhar?

Não é preciso gastar. Um café-da-manhã, um almoço, um lanche ou um jantar. Ou um cafezinho! Qualquer das coisas, tanto faz... O que vai fazer a diferença é um abraço, um sorriso, um compartilhar! É uma conversinha que se joga fora, mas que vai ser guardada lá dentro.

Encontrei essas imagens na internet e achei inspiradoras:



Essa foi a sugestão do blog "Rainhas do Lar" - singelo, delicado e agradável.  Achei sensacional!



Essa sugestão foi do blog "Casa da Mãe Nathália". Fica muito legal.



Para quem gosta de detalhes a ideia do blog "Ideias Inspiradoras" é perfeita e ainda sugere um presente. 




E para quem consegue reunir a família toda... Tudo de bom, não acham?
Essa imagem encontrei em mais de um blog. Mas gostei das dicas de organização de um café da manhã do blog "Dicas de Mulher Virtuosa".

Feliz Dia das Mães!

E um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe aqui o seu pensamento:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...